Se você chegou a este texto é porque em algum momento se perguntou sobre a sua vocação e se não, Quem te trouxe aqui, quer te fazer cair por terra.
Sim, vamos ser diretos! Vamos falar como fazer um bom discernimento vocacional, recorrendo ao exemplo de uma pessoa que cumpriu sua carreira e foi fiel ao chamado de Deus na sua vida, Saulo de Tarso.

Pegue sua Bíblia, vamos ao capítulo 9 de Atos dos Apóstolos, avistou Damasco? Estamos chegando com o decidido Saulo, fariseu e perseguidor dos cristãos (Fl. 3, 4) que estava certo de cumprir sua missão, mas Jesus o faz cair por terra e Saulo experimenta o seu verdadeiro chamado.
O primeiro ponto é que há uma experiência pessoal com Jesus, assim como foi com Saulo e a partir dela uma voz fala com ele, fala com você… É a voz do Senhor que te atrai, a voz do Filho a mando do Pai em um movimento conduzido pelo Espírito Santo.
Quando você experimentou isso, essa voz, esse chamado, como foi? Faça memória… Escreva.

Saulo não sabia o que estava acontecendo, ele estava “cego” diante da situação, não tinha respostas, não era claro para ele o que significava aquela experiência, sei que você também pode assim estar.
Continuemos nossa caminhada com Saulo lá em Atos, conduzidos pelas mãos do Pai, assim entremos em Damasco. Eis que nos é apresentado Ananias, o homem utilizado por Deus para desatar a visão de Saulo e situá-lo ao Caminho da sua real vocação. Ananias foi enviado por Deus, para que as escamas dos olhos de Saulo caíssem, para que ele pudesse entender de fato quais eram os planos de Deus para sua vida, Deus quis precisar dele “Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.” (At. 9, 15)
A partir do chamado e da ajuda no discernimento aos planos de Deus, Saulo, agora Paulo seguiu firmemente.

Quem é o “Ananias” que Deus enviou à você? Talvez essa pessoa seja um Diretor Espiritual, o sacerdote da sua comunidade paroquial ou até mesmo uma Assessoria Vocacional. Vá até este canal que Deus escolheu e partilhe a partir da experiência do seu chamado, recordada anteriormente, o que está no mais íntimo do seu coração.

O discernimento vocacional é feito dentro da realidade da oração pessoal, da intimidade, do encontro, da presença de Deus. É preciso saber que o assessor vocacional não te dirá o que Deus quer para a sua vida, ele será instrumento para abrir a sua visão, mas o principal agente desse discernimento é você. Deus Fala!! E falará com você…
Nós da Comunidade Católica Nova Aliança, temos uma Assessoria Vocacional para te ajudar, procure a Casa de Missão mais próxima, poderemos te ajudar neste passo!!

Finalizo lembrando uma frase do Papa Francisco e digo “você é uma missão nessa terra”, vá atrás deste discernimento e cumpra a sua carreira.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4:7-8)
Que assim como Paulo, essa seja sua notícia final!

Washington Júnior

Category
Tags

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Domingo: 11h, 18h e 20h

Terça-feira e Quinta-Feira: 19h

Horários da Santa Missa durante o Cerco de Jericó

Segunda a Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h e 20h

HORÁRIOS DE MISSA / ANÁPOLIS-GO

Domingo: 11h, 18h E 20h

Terça-Feira E Quinta-Feira: 19h

Horários De Missa Durante O Cerco De Jericó

Segunda A Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h E 20h