Em nossa existência acontece uma busca pelo sentido da vida, uma busca comum e muito boa por sinal.
Eu, Osvaldo, vivo nesta busca em quase todos os momentos, Deus por amor e misericórdia nos direciona à caminhos que nem imaginamos, e ali encontramos por fim um sentido à nossa vida.
Uma memória ainda muito viva em mim, no ano de 2008 me convidaram para ser catequista. Eu estava vivenciando a formação de evangelizadores, ministrada na minha paróquia pela Comunidade Católica Nova Aliança, houve então o convite, mas a minha resposta foi “não… Não me achava apto, capacitado para tal e também não me imaginava cuidando de crianças na igreja, estava feliz com os jovens do meu grupo.
Algumas semanas depois o padre me procurou e pediu novamente, foi difícil falar não, então me permiti e mesmo com medo, pude descobrir que aquele era meu lugar na igreja, me apaixonei instantaneamente em ser catequista.
Apaixonado pela catequese e pela doutrina, meu coração desejava mais e mais.
Nos primeiros anos me dediquei aos livros e formações e também usava meu tempo, preparando todo conteúdo que seria aplicado, aprendia e ensinava. Chegou um momento que até pensei na vocação ao sacerdócio, tamanho era o desejo de me empenhar em tempo integral ao Senhor e ensinar através da catequese.
Hoje mais maduro na fé e com discernimento, vivo com o mesmo amor e dedicação o trabalho que me é confiado, sendo também catequista nas turmas de crismas para adolescentes e adultos, ajudando na coordenação e formação.
Tenho certeza que este é o meu lugar e é aqui que me realizo!
Osvaldo Scarparo
No responses yet