A semana dos leigos não poderia passar sem que eu falasse um pouco sobre o Ministério Eucarístico, o qual fui convidada para servir a Deus na igreja, servindo o altar, como também os enfermos da Santa Casa de Misericórdia e às vezes, nos lares daqueles que não podem ou não conseguem ir às missas.
No início, fiquei muito preocupada com tamanha responsabilidade, mas junto com os demais irmãos ministros, fui me inteirando mais e sempre agradecendo a Deus pela oportunidade confiada a mim.
Servir no Ministério Eucarístico tem sido para mim uma grande e única experiência, pois só tenho crescido na fé, no amor ao próximo, na humildade e perseverança.
Quando estamos servindo, é o momento que estamos mais perto de Deus e Ele de nós. Naquela hora não há espaço em nosso coração para mais nada, a não ser emoção e muito amor. Sim, emoção, amor e gratidão é o que sinto, são esses sentimentos que invadem meu coração quando estou a servir, por isso, louvo a Deus pelo meu sim. O nosso Deus é o Deus da verdadeira liberdade, e nos permite crescer em Cristo, perseverando sempre na fé.
Elizete – Ministra da Eucaristia na CCNA.
No responses yet