Levando a Palavra… sendo Nova Aliança
De muitos modos Deus se revela a nós. Revela-se um Deus presente, atento, amoroso em tantos momentos de nossa história, porém, um modo privilegiado é através de Sua Palavra, ou seja, a Bíblia.
Nós, Nova Aliança acolhemos a Palavra de Deus como nossa grande formadora. E é justamente a Palavra que nos ensina: “De graça recebestes, de graça dai!”. A palavra nos convoca à gratuidade, E para nós que estamos na missão Nova Aliança em Guiné-Bissau, essa convocação se torna ainda mais pertinente. Como levar a Palavra numa realidade de maioria muçulmana e praticantes da Religião Tradicional?
Os desafios são muitos, contudo, vamos percebendo que a realidade nos convoca a estarmos firmes e convictos de nossa fé, para assim, podermos levar a Boa-Nova que acontece de maneira não muito explícita, mas através da nossa presença junto às pessoas. Encontramos aqui, muitas pessoas que não sabem ler, então, é preciso que nós sejamos um Evangelho vivo no meio delas.
Uma visita, um abraço, um sorriso, um gesto de carinho faz uma grande diferença. Pequenas atitudes que vão preparando o coração dessas pessoas para acolherem Cristo, o Verbo encarnado em suas vidas.
Em tudo damos graças a Deus, pois mais do que levar aos outros a Palavra, somos primeiramente “levados” a encarná-la. Anunciar a Boa-nova aqui requer de nós generosidade e gratuidade, ou seja, é necessário romper com as expectativas exageradas que por vezes trazemos em relação à evangelização.
Fabio Gerley
Missionário Nova Aliança – Missão Guiné Bissau – África
No responses yet