Recomeçar é uma palavra que mexe com nossas emoções, é um verbo que nos impulsiona a agir verdadeiramente ainda que sem coragem.
A palavra recomeçar faz brotar sentimentos bons dentro de nós, gera uma sadia expectativa na vida e no ser humano. Enche-nos o peito de esperança para fazer tudo de novo, para fazer de forma diferente, para tentar outra e tantas outras vezes forem necessárias. É a santa ousadia da fé.
Quando nos dispomos a começar tudo de novo, essa atitude pode promover dentro de nós mudanças radicais, transformações restauradoras e trazer grandes realizações. Todos nós queremos ser melhores, queremos ir além, queremos ultrapassar barreiras e limites, ‘o céu é o nosso limite’, mas muitas vezes diante do fracasso das tentativas, das quedas bruscas e inesperadas, diante dos obstáculos aparentemente intransponíveis ou até mesmo das barreiras que criamos por causa do medo de errar, não ousamos recomeçar, perdemos a oportunidade de começar tudo de novo e de modo diferente, não recomeçamos porque temos medo do fracasso. Esquecemos que todo ser humano erra, mas nem todos aprendem com seus erros. É preciso aprender com nossos erros, eles trazem em si uma grande capacidade de nos fazer crescer e amadurecer. Eles podem nos ensinar a fantástica arte da superação e nos tornar mais resilientes. É preciso olhar ao nosso redor, olhar para nossos atos e suas consequências e com tudo aprender… Isso é uma probabilidade divina!
Todos os dias quando o sol aparece no horizonte e nossos olhos se abrem, temos uma bela e extraordinária oportunidade de recomeçar. Uma possibilidade que ninguém rouba de nós. Essa nova chance não traz consigo a garantia de acertos, no entanto, recomeçar é pra nós seres humanos uma necessidade, porque a atitude de começar de novo faz de nós gente de verdade, afinal, dentro de nós habita o sagrado, a Trindade Santa, por isso podemos pedir a graça de começar de novo todos os dias.
Amados irmãos, amadas irmãs, diante dos desafios da vida, dos obstáculos contínuos ou das circunstâncias adversas há sempre possibilidade de recomeçar. Levante-se do estado de torpor, inercia ou paralisia que te prende, deixe de lado os sentimentos tristonhos que te impedem de dar passos e permita que o Divino Espirito mova os seus pensamentos, os seus sentimentos e assim, na liberdade de agir e escolher, que você tenha a coragem para recomeçar.
Que Deus abençoe seu recomeço, Deus te dê força, coragem e uma santa ousadia para recomeçar tudo de novo.
Jací Fagundes
Missionária Nova Aliança
No responses yet