Você já viu, já teve contato com pessoas que reclamam da vida o tempo todo? Nada está bom, tudo é muito difícil? É difícil estar e conviver com gente assim, não é? E você já parou para pensar que pessoas assim têm uma história preciosa?

Será que essas pessoas já se sentiram amadas e valorizadas pelo que são de verdade? Talvez até sejam muito elogiadas pelo que fazem, no entanto, correm o risco de nunca terem pensado em suas próprias vidas e em quem são, na história que carregam em si. Pode ser alguém que buscou tanto ser o que os outros queriam e nunca viveu na verdade a própria vida, a própria história.

Chamam-me muito a atenção o encontro de Jesus com a Samaritana (cf.: Jo 4, 5-42). Ela encontra várias desculpas, dificuldades para não tirar a água do poço e dar de beber a Jesus. Para não se deixar ser conhecida, amada. Mas chega um momento em que Ele fala de coisas que parecem nunca terem sido ditas por ninguém, Jesus conta para ela acontecimentos da sua história, e ela começa a cair em si: “Senhor, vejo que és profeta!…”

Nos tempos de hoje é possível encontrar muita gente se escondendo de si mesma, de suas histórias, por motivos diversos. Uns podem encontrar o medo dentro de si, de ser gente, de ser importante, de fazer a diferença pelo simples fato de existir. Para outros, olhar para a própria história assusta, e por vezes, outros talvez nem percebam que tem uma história, e que essa história é tão importante.

Também eu, vivi um bom tempo da minha vida sem saber que minha história é importante, que ela tem valor. Como a Samaritana, também mendiguei amor, atenção, carinho, também encontrei muitas desculpas para fugir de Jesus, pois não sabia que eu tenho uma história, história essa que existe não para me condenar, mas para me levar a Deus de verdade. A minha história é hoje para mim, o lugar onde posso permitir que Deus me ame, me olhe, me cure, pois nada do que me aconteceu foi por acaso, Ele não perde nada. Aproveita bem das minhas virtudes e fraquezas para me fazer uma mulher, uma consagrada melhor, mais de Deus. Pois eu tenho uma história e uma história de salvação!

E quero dizer para você amado (a) irmão (ã), VOCÊ TEM UMA HISTÓRIA! Tenho certeza que sua história é fantástica! Pois é presente do Pai para você, é sua história! E Deus viu cada movimento seu em cada dia de sua vida e só deseja que você permita que Ele te ame, que Ele cuide de você assim como estás. Não tenha medo, tenha coragem para acolher sua própria história! Vale a pena!

 

 

Autor: Gleibiane Nunes

Missionária Nova Aliança

Tags

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Domingo: 11h, 18h e 20h

Terça-feira e Quinta-Feira: 19h

Horários da Santa Missa durante o Cerco de Jericó

Segunda a Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h e 20h

HORÁRIOS DE MISSA / ANÁPOLIS-GO

Domingo: 11h, 18h E 20h

Terça-Feira E Quinta-Feira: 19h

Horários De Missa Durante O Cerco De Jericó

Segunda A Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h E 20h