Estamos vivendo nesses tempos modernos numa sociedade carregada de informações que desinformam, sociedade poluída por imagens que nem sempre edificam, permeada por desejos egocêntricos e individualistas, marcada pela desigualdade social e extremamente rica dos “ismos”, principalmente o relativismo, onde até a liberdade tem o conceito deturpado e o mais importante é ser feliz. Cada pessoa procura a sua “verdade”, ignorando completamente a única e absoluta Verdade, que é o seguimento de Jesus Cristo, Ele mesmo nos ensinou: ”Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.

O tempo urge para nós cristãos! Precisamos estar na presença do Senhor. A presença do Senhor liberta a nossa razão de falsas ideologias, de conceitos adquiridos a partir de nossas próprias experiências; liberta o nosso coração de sentimentos enganosos, que tendem a nos confundir, fazendo-nos acreditar naquilo que sentimos e não em quem verdadeiramente somos; a presença do Senhor cura as feridas que fizeram em nós, as feridas que nós mesmos nos causamos com a nossa liberdade de escolha e as feridas herdadas do pecado original; a presença do Senhor liberta dos vícios, das enfermidades do corpo e da alma e da hipocrisia reinante que faz dos filhos de Deus apenas servos que não conhecem o seu Senhor.

A presença do Senhor é bálsamo contra todo e qualquer mal da alma e do corpo, é alivio para dores emocionais, porque quando o coração chora, o corpo padece, a indisposição e o desanimo ganham força, ameaçam a esperança e diminui a fé, no entanto, a presença do Senhor elimina os fantasmas, que vez ou outra aparecem para amedrontar mentes e corações vazios. O Senhor com sua presença, revigora as nossas
forças, dá-nos coragem de enfretamento e ousadia para “combater o bom combate”.

Sua presença nos livra de nós mesmos com nossos equívocos, dá-nos olhos de águia para ver além e força interior para auto transcender. Precisamos estar na presença de Jesus e deixar que seu olhar misericordioso cure e liberte o nosso passado, fortaleça e enriqueça de dons e bênçãos o nosso presente, nos tornando mais fortes e resilientes para vivermos bem o futuro. Em sua presença amorosa somos iluminados e toda treva se dissipa, a escuridão de outrora dá lugar à claridade do seu amor que nos transforma em gente de novo, podemos nos ver
à luz do nosso próprio Criador, descobrimo-nos filhos, e filhos muito amados.

Quem deseja ser livre precisa estar continuamente na presença do Senhor, seja no Sacrário, na Comunhão, na oração, na meditação ou na contemplação. Nossos pensamentos devem estar no Senhor Jesus mesmo quando estamos em plena ação, pois o nosso pensamento pode voar e alçar lugares inimagináveis.

O mundo pode estar pelo lado do avesso, a sociedade equivocada e os valores esquecidos, mas quem se coloca na presença do Senhor encontra sentido na vida, vive neste mundo, mas sem pertencer a ele e sabe que está a caminho de sua verdadeira pátria. Traz no peito a certeza de que não caminha só, o Deus Amor se faz presente, Ele é presença.

É preciso estar na presença do Senhor, Ele é a nossa força!

Jací Fagundes

Tags

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Domingo: 11h, 18h e 20h

Terça-feira e Quinta-Feira: 19h

Horários da Santa Missa durante o Cerco de Jericó

Segunda a Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h e 20h

HORÁRIOS DE MISSA / ANÁPOLIS-GO

Domingo: 11h, 18h E 20h

Terça-Feira E Quinta-Feira: 19h

Horários De Missa Durante O Cerco De Jericó

Segunda A Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h E 20h