No caminho para alcançar a paz interior, geralmente é necessário dar passos que, por vezes, nos trazem o sentimento de medo ou uma visão equivocada dos nossos propósitos de crescimento e maturidade, acreditamos erroneamente num retrocesso no lugar do avanço, consideramos estar no caminho errado por pensar que paz é ausência de sofrimento ou problemas, e isso é um grande deslize. Muitos destes passos nos custam, exigem esforço, determinação, disciplina e até mesmo renúncias, no entanto, são fundamentais para dar continuidade ao caminho. A estagnação não pode ser constante, a escolha mais acertada em direção a tão almejada paz interior é prosseguir a caminhada decididamente.

Refletindo sobre esse desejo humano natural e salutar, percebo que esses passos devem ser elucidados didaticamente como propósitos possíveis de se praticar. Somos seres em desenvolvimento constante e ao mesmo tempo, somos peregrinos rumo a um lar definitivo, caminhantes que por vezes se fadigam, sofrem, fazem pausas, mas não desistem da luta. Essa é uma força que está dentro de todo homem e de toda mulher, é a potencia latente da criatura feita a imagem e semelhança de Deus, seu criador. Quando nos falta determinação para encontrar essa força interior, Deus se adiante e se inclina sobre nós de forma sobrenatural, nos concedendo todos os meios e a graça necessária para alcançarmos tão grande e imprescindível dom.

Deus quer ver o nosso esforço, a nossa luta constante, para isso proponho algumas práticas que podem nos auxiliar na conquista da paz interior. São atitudes simples, mas justamente por conter tanta simplicidade podemos incorrer no risco de menosprezá-las ou limitar seus efeitos em nossas vidas. Que o Divino Espirito Santo nos conceda a docilidade para acolhê-las, a fortaleza e a ousadia para desenvolvê-las em nosso cotidiano. Dentre tantas, podemos começar com algumas…

  • Ao acordar, dê BOM DIA a você por primeiro, à vida e por último, um bom dia as pessoas com as quais você se encontrar;
  • Leia e medite na Palavra de Deus 01 hora por dia, todos os dias da semana;
  • Agradeça, diga obrigado às pessoas da sua casa, seja gentil, cortês;
  • Sorria para as pessoas gratuitamente;
  • Aprecie a beleza da natureza ao menos 10 minutos por dia;
  • Ouça música clássica 10 minutos por dia.

Esses são pequenos passos, mas dependendo do temperamento pessoal de cada um, podem ser dificílimos, porém, não desista! Eles são extremamente eficazes para se alcançar a paz interior, é claro que existem muitos outros, mas o caminho só começa com o primeiro passo, portanto, pés na estrada, pratique, exercite, seja persistente consigo mesmo, a determinação está dentro de você, comece a caminhar e Deus fará o resto…

Jací Fagundes

Category
Tags

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Domingo: 11h, 18h e 20h

Terça-feira e Quinta-Feira: 19h

Horários da Santa Missa durante o Cerco de Jericó

Segunda a Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h e 20h

HORÁRIOS DE MISSA / ANÁPOLIS-GO

Domingo: 11h, 18h E 20h

Terça-Feira E Quinta-Feira: 19h

Horários De Missa Durante O Cerco De Jericó

Segunda A Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h E 20h