NO CORAÇÃO DA MÃE DE DEUS

 “Eis aí a tua mãe” (Jo 19,27)

A Nova Aliança é marcada com o carinho de Nossa Senhora. Não tem como não perceber e não se encantar! A primeira imagem de Nossa Senhora que chegou à Comunidade foi a de Rosa Mística, dada por padre Luiz Virtuoso, sacerdote da diocese de Anápolis/GO. E o significado dessa imagem para a Comunidade é reconhecido nas três rosas que ela trás prendendo seu manto – amarela, branca e vermelha – que remetem, à penitência, oração e sacrifício. Recordando as circunstâncias do recebimento desse presente, o fundador conclui:

Ele (o sacerdote) deu porque Maria queria dar-se a nós. Ela chegou apresentando-se assim e sua presença deve despertar e cultivar a reverência à vida consagrada, a necessidade da oração e o cumprimento da missão.

Depois de um tempo, quando padre Sebastião Carneiro foi morar com os missionários, trouxe consigo a imagem de Nossa Senhora de Fátima. No carisma Nova Aliança, ela inspira a oração do rosário diariamente, como demonstração de afeto filial, assim como pediu que fosse feito em sua aparição em Fátima. Outra manifestação do desejo de Maria de estar com a comunidade foi sob o título de Nossa Senhora das Graças. Recordando fatos caros vividos no carisma, Akison Miranda refere-se a essa demonstração:

Já havíamos procurado muito um lugar para a sede da Comunidade, pois onde estávamos já não era mais suficiente para acolhermos todas as pessoas que vinham até nós. Lembro-me que, numa manhã, saímos em busca deste lugar e passando em frente à nossa casa atual, vimos que estava para alugar; paramos o carro e descemos. Quando olhamos pelas grades, veio em nosso coração uma grande alegria. Imediatamente o Fernando olhou pra mim e disse com aquele belo sorriso: ‘É aqui irmão, pois já tem até uma gruta pra Nossa Senhora.’ Eu respondi: ‘Confirmo. É aqui!’ Naquele momento, do lado de fora, na calçada, começamos a louvar a Deus porque tínhamos encontrado o local. Em seguida pegamos uma medalha de Nossa Senhora das Graças, jogamos dentro da casa e saímos com o coração repleto de alegria. Graças a Deus e à intercessão da Virgem Maria, conseguimos alugar a casa e depois adquiri-la.

 

O imóvel era realmente ideal: cercado por um muro de alvenaria com grades na parte superior, tinha um jardim na frente, um barraco ao lado, separado da casa. E o melhor: tinha também uma linha telefônica! Isso era importante porque, a que mantinham até aquele momento, era emprestada da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. O proprietário decidiu alugar o imóvel pelo mesmo valor da casa onde moravam anteriormente. Mas deixou claro que seria apenas por um tempo, até que conseguissem uma maneira de efetuar a compra, pois, segundo ele, sentia que aquele lugar, um dia, seria da Comunidade. Ficaram maravilhados porque foi algo grandioso; era a providência divina. Voltaram para partilhar o ocorrido e arrumar as coisas para a mudança. O Centro de Evangelização é um dom de Deus pelas mãos d’Ela. Adquiriram uma imagem de Nossa Senhora das Graças para ser colocada na gruta. Na primeira reforma realizada no local pensaram em mudar a gruta de lugar, mas não foi possível retirá-la nem com trator. O próprio tratorista saiu e falou: “Eu não tiro, porque não quer sair.” Como essa gruta não se moveu, sendo que um trator tem tanta força? Nisso, ouviu-se a voz de Deus. Aquele lugar é o lugar onde Nossa Senhora queria ficar. Padre Rafael Ligeiro, membro da Comunidade, ajuda a interpretar a preferência por aquela localização: “..é o lugar de onde as pessoas que passam na rua podem vê-la, onde as pessoas rezam, onde as pessoas intercedem pelos seus pedidos, pelas suas intenções. É o lugar onde Nossa Senhora quis morar.” O papel de Nossa Senhora das Graças, como aquela que convida e atrai as pessoas para estar com o Senhor, foi confirmado 48 49 quando a imagem foi retirada para restauração e muitos fieis procuraram os missionários e o padre Edson Teodoro, membro do carisma e responsável pela missão em Anápolis na época, reclamando a ausência da imagem. Atualmente, esse local é o Centro de Evangelização da Comunidade Católica Nova Aliança, cuja capela é dedicada a Nossa Senhora das Graças.

Que possamos sempre colocar nossa vida no coração da Mãe, na esperança que ela providenciará aquilo que mais necessitamos.

Tags

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Domingo: 11h, 18h e 20h

Terça-feira e Quinta-Feira: 19h

Horários da Santa Missa durante o Cerco de Jericó

Segunda a Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h e 20h

HORÁRIOS DE MISSA / ANÁPOLIS-GO

Domingo: 11h, 18h E 20h

Terça-Feira E Quinta-Feira: 19h

Horários De Missa Durante O Cerco De Jericó

Segunda A Sábado: 19h

Domingo: 11h, 18h E 20h