Mãe ama incondicionalmente e com um amor gratuito aprendido do Pai
Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: “ Frutificai – disse ele – e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” ( Gn 1, 27-28).
Não poderia falar do amor de Mãe, sem antes tomar este trecho belíssimo da Sagrada Escritura. Há algum tempo medito esse trecho, medito no grande papel da mulher na humanidade, principalmente quanto ao seu ser Mãe.
No versículo 28 deste capítulo, Deus os abençoou e disse: “ Frutificai disse ele e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a “. Como mãe, geradoras da vida, somos colaboradoras de Deus! “A gravidez é um tempo difícill, mas também um tempo de uma vida nova. A maternidade surge de uma “particular potencialidade do organismo feminino, que, com a sua peculiaridade criadora, serve para a concepção e a geração do ser humano”, disse o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitie. Cada mulher participa do “mistério da criação, que se renova na geração humana”. E nisso é belo ver que cada mãe tráz consigo esse amor e que este vem do amor do Pai que nos amou primeiro.
Mãe ama incondicionalmente e com um amor gratuito aprendido do Pai, que ama sem pedir nada em troca. Amor esse que cresce e amadurece num movimento de doação e entrega, nos unindo ao Cristo que é a Nova e Eterna Aliança.
Como mãe passei por tempos difíceis! Sou mãe de seis filhos e destes, três já estão com Deus! Em cada gestação vivi experiências de dor, medo, incertezas, angústias, alegrias, expectativas, amor… Mas havia também a certeza de que Deus estava cuidando de tudo. Em todas elas havia em meu coração o desejo de ser mãe, o amor pelo filho ou filha que nem sequer conhecia. A cada bebê que perdi surgia em mim uma nova esperança e um novo amor, porque confiava no Pai que sabia o que era melhor para mim.
Como Nova Aliança aprendo todos os dias a ser mãe aos moldes desse amor. Amor que é doação, entrega, sacrifício para com o filho que me olha e espera que eu retribua esse olhar.
Assim, nesse Dia das Mães consagro todas as mães ao Imaculado Coração de Maria! Que nossa Mãe do Céu nos ensine a amar e nos doar…
Digo-lhes ainda, mamães: não tenham medo e abram-se à vida!
Deus quis contar com você na obra da criação. Coragem!!! Alegria!!!
Parabéns pelo seu dia!
Feliz Dia das Mães!!!
Fonte: Ivaneide Rodrigues
Missionária Nova Aliança
No responses yet