” Quero me abandonar… Em Tuas mãos assim ficar… Quero me deixar levar sem saber o que virá…”

Em um movimento de abandono filial deu-se início o primeiro dia de Aprofundamento Intimidade com Deus na Canção Nova.

Partindo de uma experiência com o amor paterno de Deus fomos convidados a tomar o nosso lugar de filhos e dar a Deus o Seu lugar de Pai em nossas vidas, em nossa história! 

Sim, história! O padre Cássio Marques em sua colocação levou-nos a reconhecer o olhar amoroso do Pai em nossa história pessoal de vida. Também a essência que trazemos em nós, o amor e assumir-nos como o dom que somos. 

Somos filhos amados de Deus  e “ser filho é um dom!” disse-nos.

A manhã foi encerrada com a Santa Missa, presidida pelo Pe Darlei Maia. No banquete eucarístico alimentados pelo Filho no qual somos filhos, ofertamos o nosso coração com sua pobreza esperando tudo dAquele que se ofertou todo a cada um de nós. 

Retomamos o caminho de aprofundamento na Intimidade com Deus à tarde, com a colocação do Fernando Rodrigues, este levou-nos a reconhecer a abundância de ser que trazemos. A dignidade que Deus conferiu-nos, a dignidade de filhos!

“Assim como o Pai se deu ao filho no Espírito numa comunhão de amor, nós também somos chamados a entregar nossa vida nessa comunhão de amor. E isso se dá no seio de nossa família. Onde somos chamados a dar-nos mutuamente, lugar de entrega de amor”, disse-nos.

Assim, mesmo diante das fragilidades, limites que vemos em nossas famílias a intimidade com Deus, a experiência com seu amor nos confere as condições necessárias para viver de modo que a dor não será capaz de retirar a capacidade de amar. Isso porque não será a dor a reger a vida de um filho, mas o amor. Confiantes de que Deus é capaz de reconstruir os nossos relacionamentos familiares.

Os passos que se sucederam nesse dia culminaram na adoração ao Santíssimo Sacramento. Precedida pelo testemunho da cantora católica Eliana Ribeiro, quanto à sua experiência no retiro Intimidade com Deus. Fomos por ela conduzidos a declarar ao Senhor nossa saudade e necessidade que temos dEle, confiantes de que Ele pode transformar todas as realidades e reanimar-nos no caminho para o Céu.

Confira as fotos: http://photos.google.com/album/AF1QipOokp-Cg69UWyv5dDQKEpA5mDy_uV4C3MUaVewE